Loading...
Skip to content

Notícias

20/03/2017

Debates sobre a reforma da previdência continuam

Segunda-feira, 20 de março de 2017  (13:30)

Em continuidade aos debates, em defesa de uma previdência mais justa, o Delegado Geral participa de fórum, com as entidades de classe.

Houve o prosseguimento aos trabalhos, com foco nas discussões de interesses institucionais, e na gestão de um planejamento estratégico, com o intuito de alterar o texto da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 287/2016, que dispõe sobre a reforma da Previdência Social.

O evento ocorreu na manhã desta segunda feira (20/3), onde houve nova reunião de trabalho, no escritório do Deputado Federal, Arnaldo Faria de Sá, situado no bairro do Jabaquara, zona sul da Capital.

 

O fórum contou com a presença do Delegado Geral de Polícia, Youssef Abou Chahin, do Delegado de Polícia Chefe do Gabinete do Delegado Geral Luis Fernando Camargo da Cunha Lima, da Presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (SINDESP), dentre outras autoridades presentes.

As entidades são unânimes, em agir na defesa de uma previdência justa, para preservar os direitos adquiridos, a segurança jurídica e o Estado Democrático de Direito.

Foram colocados, em destaque, temas como: a manutenção da aposentadoria integral aos que se aposentarem por doença incapacitante, independente de idade mínima, tempo de contribuição ou data de ingresso no serviço público; manutenção do direito de recebimento da aposentadoria e da pensão por morte, sem necessidade de optar por um dos benefícios; manutenção das regras atuais de transição para obter a aposentadoria; e da manutenção das regras atuais da aposentadoria voluntária para quem já está no serviço público.

                                                           
Fonte e fotos: APCS -  (lm)

  • reforma 1.png
  • reforma.png