Loading...
Skip to content

Notícias

10/07/2015

Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi)

A Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, tem como atribuição, reprimir e analisar delitos de intolerância definidos por infrações originalmente motivadas pelo posicionamento intransigente e divergente de pessoa ou grupo em relação a outra pessoa ou grupo e caracterizados por convicções ideológicas, religiosas, raciais, culturais e étnicas, visando à exclusão social (preconceito).

A Delegacia investiga os crimes motivados, por posicionamentos divergentes e intransigentes, incluindo injúria simples e racial, incitação ao crime, ameaça e lesão corporal.
A unidade policial é originária do Grupo de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância (Gradi), criado por resolução secretarial, em meados do ano de 2000 (Resolução SSP nº 42).

Em 2006, por meio do Decreto nº 50.594, o grupo se tornou a 2ª Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), vinculada à Divisão de Proteção à Pessoa do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

Atualmente, a equipe é formada pela delegada titular Daniela Branco, três escrivães e nove investigadores, e além de investigar crimes, busca também, estreitar laços com a sociedade civil, organizações não governamentais (ONGs), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), centros de referência, conselhos estaduais e demais órgãos relacionados as suas atividades.

A unidade policial, está instalada à Rua Brigadeiro Tobias, nº 527, 3º andar, no bairro da Luz, São Paulo - SP, atende de segunda a sexta feira, das 9:00 à 18:00 horas. Telefone: (11) 3311-3555, e-mail: decradi@policiacivil.sp.gov.br

Colaboração: Comunicação Social da Polícia Civil de São Paulo (CC) - APCS// DGPad

 

footerNoticia.png


    Voltar