Loading...
Skip to content

Notícias

12/09/2020

Quatro homens são presos com combustíveis furtados no Tatuapé

Sábado, 12 de setembro de 2020 (13h00)

WhatsApp Image 2020-09-12 at 07.41.20.jpegNa noite de quinta-feira (11), policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptação de Cargas do Deic prenderam quatro homens, envolvidos com furto de combustíveis, no bairro do Tatuapé, em São Paulo.

A equipe da especializada realizava diligências, visando esclarecer um furto de combustível, que havia ocorrido às 5h30min da madrugada, na rede dutoviária da empresa Transpetro, com acesso a Avenida Mar Vermelho, bairro de Cidade Líder, quando obtiveram informações de que havia sido utilizado um caminhão-baú para a ação delitiva. O veículo foi visto saindo de uma comunidade do Parque Savoy e, no trajeto, em um aclive, cinco dos isotanques utilizados para armazenar o combustível furtado atingiram a porta do compartimento baú e caíram na via pública, tendo alguns deles se rompido, derramando combustível na rua.

Por volta das 06h30min, o caminhão foi localizado na Rua Soldado Teodoro Francisco Ribeiro, no Parque Novo Mundo. Os policiais rapidamente foram até o local onde o veículo havia sido estacionado e resolveram então permanecer à distância, em discreta vigilância, aguardando alguém buscar o veículo, e ali permaneceram. Perto das 21h30min, um individuo entrou no auto e seguiu em direção ao bairro de Tatuapé, sendo acompanhado pelos policiais, os quais aguardaram um momento oportuno para abordagem.

O veículo entrou em um posto de combustível, na Rua Serra de Bragança, momento em que os policiais perceberam que ele era escoltado por outro caminhão Mercedes Benz, que também seguiu ao posto. Os policiais avistaram no local quatro pessoas, inclusive o motorista do primeiro caminhão, manuseando mangueiras e uma bomba de sucção para a retirada do combustível dos isotanques para o reservatório do posto de combustível. 

Os policiais rapidamente abordaram todos os indivíduos. Os quatro homens envolvidos foram autuados em flagrante delito por furto qualificado, receptação qualificada e organização criminosa.

Fonte/foto: Deic - dss (c)

NOVO_RODAPÉ.png