Loading...
Skip to content

Notícias

01/08/2020

Polícia Civil de Araçariguama apreende cerca de 40 kg de drogas e R$ 30 mil em dinheiro

Sábado, 1º de agosto de 2020 (14h50)

Na sexta-feira (31), a Polícia Civil de Araçariguama (Deinter 7) prendeu quatro homens suspeitos de tráfico de drogas. Com eles foram encontrados cerca de 43 kg de entorpecentes.

As investigações foram iniciadas com base no registro de  ocorrência que dava conta de que três suspeitos foram abordados por policiais rodoviários num posto de combustíveis, no km 48 da rodovia Castello Branco. Os homens estavam com R$ 30 mil e, como não souberam explicar a origem do dinheiro, foram encaminhados para o Plantão Policial de São Roque.

Na delegacia foi constatado que um dos homens apresentou documento falso. Diante dos fatos e considerando que haveria troca de plantão, a autoridade policial conduziu todos para o município de Araçariguama onde é titular e local dos acontecimentos.

Durante a elaboração da ocorrência, os policiais civis descobriram que, na verdade, o trio foi detido quando esperava uma carreta carregada de entorpecentes e que o dinheiro seria utilizado para pagar o motorista. 

Imediatamente os policiais civis iniciaram as atuações de campo e conseguiram localizar o veículo. A equipe realizou a abordagem e o condutor confessou que transportava drogas.

Os entorpecentes estavam escondidos no cilindro do caminhão. No total foram encontrados 30 tijolos de maconha e 13 de cocaína, todos pesando cerca de um kg. Além da carreta, os veículos que os homens usavam, assim como celulares e o dinheiro também foram apreendidos.

Após a elaboração do flagrante delito pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico e uso de documento falso, os quatro suspeitos foram encaminhados para uma unidade prisional da região, onde estão à disposição da Justiça.

 

Fonte e foto: Deinter 7 – ocn (c)

NOVO_RODAPÉ.png