Loading...
Skip to content

Notícias

25/06/2020

Quadrilha do ‘falso empréstimo’ é presa em São Mateus

Quinta-feira, 25 de junho de 2020 (16h30)

Nesta quarta-feira (24), policiais civis do 2º Distrito Policial de Santo André (Demacro) prenderam 6 pessoas suspeitas de envolvimento em diversos estelionatos no município.

Ante o crescente número de ocorrências de estelionato, na modalidade “falso empréstimo”, há dias agentes daquela Unidade monitoravam suspeitos que agiam num escritório, similar aos das empresas de telemarketing, estabelecido em São Mateus, extremo leste da Capital paulista, voltado à prática de crime.

Arrecadados indícios, foi expedido mandado de busca e apreensão para o local, onde 5 homens e 1 mulher que gerenciavam o esquema foram surpreendidos, já empenhados na prática delitiva.

No local os policiais apreenderam 3 veículos, 2 computadores e 32 aparelhos móveis celulares utilizados pela quadrilha, além de vasta documentação relacionada aos crimes praticados, contendo nomes de vítimas, assim como uma relação de voluntários que emprestavam seus nomes e números de contas bancárias, para recebimento do numerário de origem ilícita, evidentemente, ganhando parte do depositado.

Fonte/fotos: Demacro - eov (c)

NOVO_RODAPÉ.png