Loading...
Skip to content

Notícias

24/06/2020

Polícia Civil apreende mais de uma tonelada de maconha na Capital

Quarta-feira, 24 de junho de 2020 (15h40)

00040900.jpegA Polícia Civil prendeu um motorista que foi flagrado transportando mais de uma tonelada de maconha, que estava escondida no fundo falso de um caminhão. O flagrante aconteceu na tarde de terça-feira (23), na região do Pari, no centro da Capital.

Durante investigações visando o combate ao tráfico de drogas, uma equipe do 4º Distrito Policial (Consolação) apurou uma das rotas de introdução de drogas no Estado de São Paulo é oriunda do Paraguai, a qual é transportada em caminhões de carga de grande porte.

Durante diligências para identificação de veículos, na Marginal Tietê em frene ao estádio do Canindé, os policias abordaram um caminhão/carreta com placas de Foz do Iguaçu (PR), o qual se encaixava no padrão usado pela prática do crime investigado.

D00040901.jpegForam realizadas as buscas no semi-reboque, que aparentemente estava sem carga, quando os agentes sentiram um forte cheiro de maconha vindo por debaixo de uma tábua de madeira no chão . Com o auxílio de um pé de cabra os policiais romperam a tábua , alcançando assim o fundo falso , receptáculo da carga ilícita.

Dentro desse compartimento secreto foram encontrados 802 tijolos da droga, totalizando mais de uma tonelada de maconha. Com o motorista, ainda foram recolhidos R$ 1.556 e um celular. Todo o material foi encaminhado ao Instituto de Criminalística (IC) para perícia.

O condutor foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes. A Polícia Civil prossegue com as investigações.

Fonte/foto: SSP - dss (c)

NOVO_RODAPÉ.png