Loading...
Skip to content

Notícias

26/03/2020

DIG de Americana localiza fábrica clandestina de álcool gel em Nova Odessa

Quinta-feira, 26 de março de 2020 (10h40)

O proprietário do imóvel foi preso em flagrante e mais de 1,7 mil itens apreendidos

Americana.jpegPoliciais da Delegacia de Polícia de Investigações Gerais (DIG) de Americana (Deinter 9) apreenderam mais de 1,7 mil frascos de álcool gel em uma fábrica clandestina, no município de Nova Odessa, na região de Piracicaba.

A ação foi realizada na terça-feira (24), após denúncias anônimas que indicavam o funcionamento da prática ilícita no local. Os agentes da especializada se dirigiram ao endereço e se depararam com um grupo de pessoas produzindo o produto.

O proprietário do estabelecimento foi identificado e constatado que não havia, de fato, autorização para a fabricação de álcool gel. A Vigilância Sanitária da cidade foi acionada e lacrou o imóvel.

Foram apreendidos 1.749 frascos de 500 ml e 51 galões de 5 litros contendo álcool gel, além de 5 sacos de produto químico em pó – totalizando 150 kg e mais de 2,3 mil embalagens vazias.

Os produtos e todos os envolvidos foram encaminhados para a DIG de Americana. O responsável pelo estabelecimento foi preso em flagrante por Falsificação e Adulteração de Produtos Terapêuticos.

Fonte e foto: Site da SSP, com adaptações - ocn (s)

NOVO_RODAPÉ.png