13/02/2020

Polícia Civil prende três durante operação em combate ao tráfico em Presidente Bernardes

Quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020 (18h10)

A Polícia Civil prendeu três pessoas durante a primeira fase da operação “Dominus”, deflagrada na cidade de Presidente Bernardes, região de Presidente Prudente, na manhã desta quinta-feira (13). A ação teve como objetivo combater o tráfico de drogas.

Participaram das atividades 32 agentes, com apoio de nove viaturas, para o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão, sendo cinco em Presidente Bernardes e o restante nos municípios de Alfredo Marcondes, Emilianópolis e Santo Anastácio (Deinter 8 – Presidente Prudente).

A operação é resultado de um trabalho investigativo e de inteligência iniciado em agosto de 2019 pelo Setor de Investigações Gerais (SIG). As diligências permitiram a coleta de elementos suficientes para a solicitação das ordens judiciais. Entre as provas estão ocorrências de crimes de posse irregular de arma de fogo e também da entrega de produtos farmacêuticos para consumo sem registro do órgão de vigilância sanitária.

Ao longo da atuação em campo, quatro celulares, duas armas, munições, R$196 e pés de maconha foram apreendidos. Também foram recolhidas várias seringas, substância anabolizante e diversos dispositivos eletrônicos, inclusive equipamentos de iluminação e termômetro para manutenção de estufa de cultivo de plantas.

Durante o cumprimento dos mandados, três homens foram presos em flagrante, sendo dois por posse irregular de arma de fogo e munições de uso permitido e um por tráfico ilegal de entorpecentes.

Também foram elaborados dois termos circunstanciados, tendo em vista outras duas pessoas terem sido flagradas em posse ilegal de drogas para consumo pessoal.

Fonte/foto: Site da SSP, com adaptações - ocn (s)