Loading...
Skip to content

Notícias

29/11/2019

Polícia Civil prende dupla envolvida em furto de combustíveis em Caçapava

Sexta-feira, 29 de novembro de 2019 (10h45)

Emblema PCSP.pngPoliciais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) descobriram um esquema de furto de combustíveis em Caçapava, no Vale do Paraíba. Para agilizar a operação, os envolvidos perfuraram um duto para fazerem o carregamento de um caminhão-tanque no próprio local. O flagrante aconteceu na madrugada desta sexta-feira (29). Dois homens foram presos. O caminhão foi apreendido, contendo 11 mil litros de material.

A ação foi desenvolvida por agentes da 2ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Roubo de Carga e teve auxílio de especialistas de uma distribuidora de combustível para detectar o ponto de extração: uma perfuração no meio de uma área verde no bairro de Caçapava Velha.

A equipe conseguiu identificar o caminhão-tanque nas proximidades. O veículo estava parado na estrada municipal Olivia Alegri. O carregamento era realizado com o uso de mangueiras. Dois envolvidos foram presos. Outros dois conseguiram fugir.

Os detidos responderão pelos crimes de furto qualificado e contra o meio ambiente. Também serão investigados por crime de organização criminosa. 

As apurações continuam para identificar outros envolvidos e quem comercializava o combustível.

Fonte: Deic – dss (c)

NOVO_RODAPÉ.png