Loading...
Skip to content

Notícias

08/11/2019

Necrim recebe visita de Delegado Federal do Rio de Janeiro

Sexta-feira, 8 de novembro de 2019 (16h50)

Atividades de mediação promovidas pela unidade da Polícia Civil paulista servirão como subsídio para artigo científico que será apresentado na ANP (Academia Nacional de Polícia)

O Núcleo Especial Criminal (Necrim - Decap) da Polícia Civil, recebeu nos dias 5 e 6 de novembro, a visita do Delegado de Polícia Federal do Rio de Janeiro, Bruno Pinto de Oliveira Ferreira.

A visita teve como objetivo conhecer as atividades de mediação e conciliação realizadas pelo Necrim. As práticas restaurativas promovidas pela unidade da Polícia Civil de São Paulo servirão como subsídio para elaboração de artigo científico que será apresentado pelo Delegado Federal junto à Escola Superior de Polícia da Academia Nacional de Polícia, no Distrito Federal.

O visitante pode entender o funcionamento do Necrim, desde a entrada dos procedimentos no cartório central, oriundos das unidades policiais, até a efetiva composição das partes em audiência, com posterior envio do Termo de Composição de Polícia Judiciária ao Poder Judiciário para homologação.

Fonte: Site da SSP, com adaptações - ocn (s)

NOVO_RODAPÉ.png