Loading...
Skip to content

Notícias

08/11/2019

Polícia Civil participa da 14ª Semana Nacional de Conciliação do Poder Judiciário

Sexta-feira, 8 de novembro de 2019 (16h35)

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, representada pelo delegado de polícia Antônio Celso Berna Peduti, coordenador da Central de Necrim (Núcleo Especial Criminal – Decap), participou, na segunda-feira (4), da solenidade de abertura da 14ª Semana nacional de Conciliação do Poder Judiciário, realizada no Palácio da Justiça, na Praça da Sé, no centro da Capital. Na ocasião, o delegado Antônio representou o Excelentíssimo Delegado Geral de Polícia, Ruy Ferraz Fontes.

O evento contou com a presença de desembargadores e juízes do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, bem como promotores e procuradores, enaltecendo a conciliação como forma de pacificação na sociedade brasileira.
 

O Necrim trabalha com o conceito de justiça restaurativa e pacificadora e tem por escopo promover a pacificação social entre as partes envolvidas em crimes de menor potencial ofensivo, cujo processamento se dá mediante representação criminal da vítima ou oferta de queixa-crime.
 

Durante a solenidade, o coordenador do Necrim teve a oportunidade de reencontrar o Desembargador José Carlos Ferreira Alves, responsável pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC) do Tribunal de Justiça, entusiasta do trabalho realizado pelo núcleo de conciliação da Polícia Civil.

 

Fonte/foto: Decap - ocn (c)

NOVO_RODAPÉ.png