Loading...
Skip to content

Notícias

08/11/2019

Polícia Civil prende estelionatário em Tupã

Sexta-feira, 8 de novembro de 2019 (12h00)

Autor confessou fazer parte de uma organização criminosa que age no Estado de São Paulo

Policiais civis da Delegacia de Polícia de Investigações Gerais (DIG) de Tupã (Deinter-4), na tarde de quarta-feira (6), prenderam um homem, de 32 anos, por estelionato, em Tupã.

A partir da notícia da ação de golpistas perpetradas contra moradores da cidade, os policiais iniciaram as atuações de campo de polícia judiciária e conseguiram identificar um suspeito e passaram a monitorá-lo.

Ele foi abordado na Rua Guaicurus, no momento em que arrecadava um cartão bancário com uma vítima. Com o golpista, os agentes apreenderam diversos cartões bancários, máquinas de cartão de débito e crédito, além de um celular e dinheiro.

O golpe consistia em ludibriar as vítimas através de contato telefônico, dizendo ser da central de relacionamento do estabelecimento financeiro e que seu cartão havia sido clonado. Na sequência eram angariados todos os dados da vítima, inclusive a senha bancária. Para finalizar a ação criminosa, um motoqueiro vai até a casa da vítima e retira o cartão magnético. Para dar mais credibilidade ainda ao golpe as vítimas eram orientadas a entregar o cartão somente após a validação de uma frase secreta e um número secreto a serem ditas pelo motoqueiro/coletor do cartão. Na posse do cartão e senha, altos valores eram debitados das contas das vítimas.

A equipe de investigação conseguiu prender um integrante dessa quadrilha, que confessou seus comparsas exercem suas atividades criminosas, em todo Estado de São Paulo. Outras duas vítimas foram identificadas em Tupã. As investigações prosseguem no sentido de identificar e prender os demais integrantes da quadrilha.

Fonte e foto: Deinter 4 – Bauru- ocn (c)

NOVO_RODAPÉ.png