Loading...
Skip to content

Notícias

07/11/2019

Secretário executivo da Polícia Civil visita Franca e Ribeirão Preto

Quinta-feira, 7 de novembro de 2019 (11h30)

O secretário Youssef se reuniu com representantes da Polícia Civil e de outros órgãos; entre os temas tratados estão a recomposição do efetivo e o uso de tecnologia no combate ao crime

O secretário executivo da Polícia Civil, Youssef Abou Chain, visitou, na quarta-feira (6), os municípios de Franca e Ribeirão Preto (Deinter 3- Ribeirão Preto) e se reuniu com representantes da Polícia Civil e demais órgãos para tratar da segurança pública nas duas regiões.

Entre os locais visitados pelo secretário na cidade de Franca estão a Delegacia Seccional de Polícia, a Câmara Municipal, a Delegacia de Defesa da Mulher e o antigo Fórum do município, que está em processo de transferência para Polícia Civil e abrigará algumas unidades da Instituição. Em Ribeirão Preto, a reunião ocorreu no Teatro Nobre da Universidade Estácio de Sá e as visitas na Central de Polícia Judiciária e na Delegacia de Defesa da Mulher.

Durante os encontros, Youssef aproveitou a oportunidade para falar das ações da atual gestão. Como destaque, o secretário tratou da recomposição do efetivo por meio da formação de novos policiais e da abertura de novos concursos públicos. “Receberemos, em breve, perto de 2,7 mil novos policiais na Academia de Polícia para treinamento”, destacou. “Além disso, novos editais, para novos concursos, serão publicados no começo do ano”, completou.

Outro tema tratado foi a tecnologia no combate ao crime. “Estamos tentando fazer padrão Poupatempo nas delegacias para que o cidadão não perca tempo no distrito policial ao registrar o boletim de ocorrência”, disse Youssef. “Também estamos vendo algumas ferramentas para investigação criminal, como o reconhecimento facial, e fazendo visitas em outros países para conhecer sistemas que possam ser aplicados aqui [no Estado de São Paulo]”, concluiu.

A próxima cidade a ser visitada pelo secretário é Barretos (Deinter 3- Ribeirão Preto), nesta quinta-feira (7).

 

Fonte: Site da SSP, com adaptações- ocn (s)

NOVO_RODAPÉ.png