07/11/2019

Ação da Polícia Civil combate a criminalidade no Centro de SP

Quinta-feira, 7 de novembro de 2019 (10h00)

Deflagrada na quarta-feira (6), operação “Guaianases” teve o objetivo de reprimir furtos, roubos e receptação de celulares, além do tráfico de drogas

A Polícia Civil da Capital, por meio da 1ª Delegacia Seccional de Polícia e o 3° Distrito Policial (Decap), autuou oito pessoas por tráfico de entorpecentes, receptação, associação criminosa, corrupção de menores e uso de drogas, durante a operação “Guaianases”, deflagrada na quarta-feira (6), no centro da Capital.

A ação teve como objetivo coibir os crimes contra o patrimônio e o tráfico de drogas na região. As atividades de campo foram realizadas após trabalhos investigativos e de inteligência, inclusive com apoio da Polícia Militar, com a obtenção prévia de imagens comprobatórias da materialidade dos delitos , bem como da identificação dos autores dos ilícitos. Para coordenar as atividades foram mobilizados 50 agentes operacionais, com apoio de 15 viaturas, além de cinco escrivães e dois delegados. Ao todo, 62 pessoas foram conduzidas ao distrito policial.

Também auxiliaram nos trabalhos policiais civis da Equipe de Intervenção Estratégica (EIE), equipes do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD) e do Instituto de Criminalística (IC) a fim de agilizar os trabalhos de polícia judiciária.

Fonte: Site da SSP, com adaptações - ocn (s)