Loading...
Skip to content

Notícias

06/11/2019

1ª DDM da Capital terá nova sede

Quarta-feira, 6 de novembro de 2019 (13h00)

A partir do dia 11 de novembro, a unidade 24 horas passará a atender na Rua Vieira Ravasco, no Cambuci

A Polícia Civil inaugura no próximo dia 11 de novembro as novas instalações da 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da capital. A unidade especializada passa a funcionar na Rua Vieira Ravasco, nº 26, no bairro Cambuci, no centro da capital paulista. Até esta data, a 1ª DDM segue operando normalmente na Rua Bittencourt Rodrigues, 200, na Sé.

00038003.jpg

Mais ampla, a nova sede da DDM contará com dois espaços distintos. Em um deles funcionará o plantão, com uma sala de atendimento maior, nove salas para delegados, escrivães e investigadores, banheiros e duas celas para presos. No outro, em frente, ficará o expediente da unidade.

Chefiada pela delegada titular Giovanna Valenti Clemente, a 1ª DDM passará a funcionar em um espaço que reunirá os principais atores e serviços especializados e multidisciplinares de atendimento à mulher vítima de violência, com o objetivo de minimizar o sofrimento e efetivamente romper o ciclo de violência doméstica da mulher vítima.

A 1ª DDM funciona, desde 2016, de maneira ininterrupta, realizando atendimento 24 horas por dia. De janeiro a setembro deste ano, a unidade especializada instaurou 1034 inquéritos policiais e expediu 549 medidas protetivas. No mesmo período, foram realizadas 67 prisões, registrados 2822 boletins de ocorrência e contabilizados 17 termos circunstanciados.

Com a mudança, o Núcleo Especial Criminal (Necrim) da Capital, que funciona atualmente dentro do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), será transferido para o prédio da 1ª DDM, na Sé. A unidade trabalha com o conceito de justiça restaurativa e pacificadora para realizar a mediação de conflitos em casos de crimes de menor potencial ofensivo e de ocorrências que precisam da representação criminal da vítima.

Fonte/foto: SSP - dss (c)

NOVO_RODAPÉ.png

  • carrossel ddm.jpg