Loading...
Skip to content

Notícias

05/11/2019

Mãe e seu companheiro são presos após espancar criança de 4 anos em Santo André

Terça-feira, 5 de novembro de 2019 (15h15)

Na manhã desta segunda-feira (4), policiais civis da Delegacia de Polícia da Defesa da Mulher de Santo André (Demacro) prenderam um casal que espancava o filho, de 4 anos, no Jardim Santo André.

A equipe, após tomar conhecimento de que uma criança, de tenra idade, era espancada diariamente pela mãe e pelo padrasto, diligenciou até o local onde encontrou a criança com diversas marcas pelo corpo.

O menino, assim que viu os policiais, começou a dizer que apanhava muito da mãe e do padrasto, todos os dias. Que naquele dia teria apanhando por ter ido até a escola pedir comida, pois estava com fome e quando voltou a mãe tinha lhe dado um soco no rosto.

Os investigadores conseguiram visualizar diversas marcas de agressões recentes, inclusive com vestígios de sangue no rosto. Ele apresentava marcas de mordidas nos dois braços, além de inúmeras marcas de lesões cicatrizadas e de lesões recentes. 

A irmã, de 7 meses, apresentava muitas assaduras, em péssima higiene, e chorava muito, aparentemente de fome, evidenciando a negligência nos cuidados com a bebê. 

As crianças passaram por exames no IML onde as agressões foram constatadas. O Conselho Tutelar foi acionado e após tomar as providências cabíveis, entregaram as crianças aos tios maternos.

A mãe e seu companheiro foram presos em flagrante por lesão corporal, maus-tratos e abandono material.

Fonte: Demacro - eov (c)

NOVO_RODAPÉ.png

  • SA carr.jpg