Loading...
Skip to content

Notícias

08/10/2019

Polícia Civil de Presidente Prudente deflagra a 'Operação Contritum'

Terça-feira, 8 de outubro de 2019 (10h45)

A Polícia Civil de Presidente Prudente (Deinter 8), por meio da Delegacia de Polícia de Pirapozinho deflagrou, na manhã desta terça-feira (8), uma ação de polícia judiciária denominada “Contritum”, em municípios da região, desdobrando a investigação dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e corrupção de menores.

A partir de uma prisão em flagrante ocorrida em janeiro deste ano, o setor de investigações de Pirapozinho deu início a uma investigação que durou cerca de nove meses, objetivando o mapeamento de uma célula do crime organizado, que atua nos municípios de Presidente Prudente, Pirapozinho, Tarabai e Narandiba.

Ficou evidenciada a divisão de tarefas e estrutura hierarquizada dos criminosos para a difusão de entorpecentes em nível regional, identificando-se o líder da célula criminosa, o gerente e o cobrador, entre outras funções preestabelecidas pela organização criminosa.

Durante a operação serão cumpridos 19 mandados de busca e apreensão, 9 mandados de prisão e 2 mandados de apreensão de adolescentes infratores.

Participam da ação 87 policias civis e 23 viaturas. Os trabalhos contam com o apoio do canil da PM.

Fonte: Deinter 8 - ocn (c)

NOVO_RODAPÉ.png