Loading...
Skip to content

Notícias

05/10/2019

Quadrilha que torturava motoristas de aplicativos é detida em São Paulo

Sábado, 5 de outubro de 2019 (12h35)

EMBLEMA_PCSP_PRINCIPAL.pngNa sexta-feira (4), policias civis do 1º Distrito Policial de Diadema (Demacro) esclareceram crimes de roubo e extorsão, prendendo dois homens e apreendendo dois adolescentes, na zona sul da Capital.

As vítimas, motoristas de aplicativos, eram acionados para corridas na zona sul de São Paulo, na região do Shopping Morumbi com destino a cidade de Diadema.

Após embarcarem os passageiros com destino àquele município, era anunciado o assalto, com o apoio de um veículo na escolta. Mais dois criminosos embarcavam no veículo e cobriram a cabeça das vítimas com sacos plásticos, amarrando suas mãos com fita adesiva, momento em que um deles tomava o volante do veículo, enquanto os outros começavam a torturar as vítimas para que  fornecessem as senhas bancárias e os cartões de créditos para que os próprios delinquentes pudessem efetuar compras e transferências bancárias.

As vítimas permaneciam por um longo período amarradas e eram torturadas dentro de seus carros. Os autores se revezavam em lojas de shopping  para adquirirem objetos, como tênis, aparelhos celulares, eletrônicos, além de idas a caixas eletrônicos para efetuarem saques e transferências. 

Nas residências dos indivíduos foram localizados diversos produtos subtraídos das vítimas. 

Na sede da unidade policial, após minucioso levantamento no automóvel utilizado na ação criminosa por um dos autores, verificou-se que o referido era “dublê”, produto de roubo no Estado do Rio Grande do Sul, sendo lavrado também o respectivo auto de prisão em flagrante delito pelo crime de receptação.

Fonte: Demacro - dss (c)

NOVO_RODAPÉ.png