11/09/2019

Denarc realiza nova fase da Operação Rio Pequeno para combater tráfico de drogas e roubos de carga

Quarta-feira, 11 de setembro de 2019 (10h30)

A ação é deflagrada para cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão na Capital

00037437.jpgNesta quarta-feira (11), policiais civis da 4ª Delegacia de Polícia de Investigações Sobre Entorpecentes (Denarc) realizaram a segunda fase da Operação Rio Pequeno para cumprimento de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão na Capital, após cerca de quatro meses de investigações. O principal alvo da operação foi preso.

As apurações iniciaram em maio, a partir da prisão de um homem que vendia entorpecentes no centro da Capital. Além de desarticular quadrilhas envolvidas com o comércio de drogas, as investigações ainda possibilitaram a identificação de suspeitos envolvidos em roubos de carga.

Investigações apontam que o homem preso seja integrante de uma organização criminosa e responsável pela prática dos crimes citados na região oeste de São Paulo e também em municípios, como Osasco – onde ele foi encontrado – e Carapicuíba. Durante a ação policial foram apreendidos mais de 7 kg de entorpecentes, entre cocaína, maconha, haxixe, crack, LSD e lança-perfume.

As atividades de campo contaram com o empenho de 67 policiais civis do Departamento para cumprimento dos mandados. As equipes tiveram o apoio de um cão farejador e do helicóptero Pelicano da Polícia Civil.

Fonte/foto: SSP, com adaptações - dss (c)