Loading...
Skip to content

Notícias

10/09/2019

Deic realiza ações de combate à criminalidade e localiza centenas de quilos de cocaína sendo transportadas, inclusive para o exterior

Terça-feira, 10 de setembro de 2019 (19h00)

Em atuação de campo, a Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (Deic) realizou ações de combate à criminalidade, nesta terça-feira (10).

Na primeira ocorrência, policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Crimes Patrimoniais contra Órgãos e Serviços Públicos localizaram, num estacionamento, na Vila Formosa, um veículo ostentando características idênticas a de uma viatura da Polícia Civil do Estado de São Paulo e, após consultarem a numeração de chassis, descobriram que era produto de furto.

O proprietário do estabelecimento, que já possui passagens criminais anteriores, confessou que mantinha a viatura clonada em seu estacionamento, em troca de dinheiro. Ele foi preso por receptação.

Na segunda ação, agentes da 2ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Crimes Patrimoniais de Intervenção Estratégica prenderam dupla com cerca de 150 kg de cocaína, em Itapecerica da Serra, também nesta manhã (10).

Após investigações, descobriu-se que drogas seriam transportadas através de um veículo utilitário, marca Iveco/Daily, que foi localizado na zona sul de São Paulo. 

Os policiais abordaram o veículo e, no assoalho da caçamba, num fundo falso, localizaram 146 tijolos de cocaína. O motorista e seu comparsa foram indiciados pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas.

Por derradeiro, numa terceira diligência, uma importante amostra da inventividade das quadrilhas foi encontrada em 2 carregamentos interceptados no Porto de Santos.

O primeiro caminhão escondia a cocaína em tanque-container com 35 toneladas de graxa. O material se solidifica e, só depois de um processo industrial de aquecimento, é possível a retirada do entorpecente. 

 

 

 

 

 

 

O segundo carregamento seguiria para o Porto de Santos com destino à República Checa. O caminhão-baú refrigerado levava containers com polpa congelada de laranja e, em seu interior, foi localizado 109 kg de cocaína. As equipes prenderam 6 pessoas responsáveis pela escolta e exportação da droga.

Fonte/fotos: Deic - eov (c)

NOVO_RODAPÉ.png

  • deic carr.jpg

Voltar