Loading...
Skip to content

Notícias

14/08/2019

Seis envolvidos em roubo de ouro no Aeroporto de Cumbica se tornam réus

Quarta-feira, 14 de agosto de 2019 (10h05)

policia_civil_SP_contornada.pngQuatro suspeitos estão presos e dois são considerados foragidos. 760 kg de ouro foram roubados no terminal de cargas.

O Tribunal de Justiça de São Paulo aceitou, nesta terça-feira (13), a denúncia contra seis envolvidos no roubo de ouro no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, no dia 25 de julho. Ao todo, o crime fez sete empresas vítimas e causou prejuízo de mais de R$ 117 milhões.

Os seis envolvidos se tornaram réus por roubo qualificado, por integrarem organização criminosa armada e por adulterarem sinal identificador de veículos automotores. Quatro estão presos e dois são considerados foragidos.

Além de roubar as barras de ouro, a quadrilha levou uma carga de esmeraldas e de relógios de luxo, de acordo com o chefe da delegacia de roubos a bancos Pedro Ivo Corrêa dos Santos, em entrevista coletiva na última terça-feira (5).

No total, foram 15 kg de esmeraldas que iam para a Índia, 18 relógios de luxo que iam para a Suíça e mais 51 kg de ouro que iam para Dubai.

Fonte/foto: G1, com adaptações - ocn (i)

NOVO_RODAPÉ.png

  • policia_civil_SP_contornada.png

Governo do Estado de SP