Loading...
Skip to content

Notícias

18/07/2019

Polícia Civil fecha fábrica clandestina de tintas em Mogi das Cruzes

Quinta-feira, 18 de julho de 2019 (15h35)

Foram apreendidas diversas latas e material para o preparo do produto

Policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Mogi das Cruzes (Demacro), por meio da Delegacia Seccional de Polícia do município, descobriram, na quarta-feira (17), um galpão onde funcionava uma fábrica clandestina de tintas. A ação foi realizada na rua Projetada, no bairro Rodeio.

Os policiais foram informados sobre o possível funcionamento da fábrica, dando início às investigações. Durante buscas pelo local, a equipe encontrou as substâncias utilizadas para a produção dos produtos, que imitavam marcas de tinta látex comercializadas por empresas da construção civil.

Na ação, foram apreendidas 545 latas de tintas clonadas, uma máquina industrial e sacos de cal, além de espessantes - substância utilizada para aumentar a viscosidade líquida das tintas.

Foi solicitada perícia ao local e a presença da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb). Autoridades locais foram acionadas para as providências administrativas cabíveis.

O caso foi registrado como crime ambiental e propaganda enganosa. A Polícia Civil prossegue com as investigações para deter os envolvidos.

Fonte: Site da SSP, com adaptações- ocn (s)

NOVO_RODAPÉ.png