Loading...
Skip to content

Notícias

12/06/2019

Estado homenageia os policiais Nota 10 do mês de maio

Quarta-feira, 12 de maio de 2019 (15h00)

WhatsApp Image 2019-06-12 at 13.23.01.jpegO governador João Doria e o secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, homenagearam nesta quarta-feira (12), integrantes das polícias Civil, Militar e Técnico-Científico com o certificado “Policial Nota 10”. A evento aconteceu na sede do Palácio dos Bandeirantes.

Os policiais do DEINTER 8 , o delegado Pablo Rodrigo França, titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Presidente Prudente, e os investigadores Alicson Kioshi Matuda e Jânio Konno Júnior, bem como o agente de telecomunicações Ricardo Antônio Porto Matazo, integrantes da Unidade de Inteligência Policial (UIP) , fazem parte dos homenageados.

A equipe é responsável pelas investigações que permitiram a prisão de 20 integrantes do crime organizado, que atuavam dentro e fora dos presídios transportando objetos , sobretudo para comunicações ,  com a utilização de drones. As detenções aconteceram durante a operação Voo de Ícaro, deflagrada no dia 8 de maio em todo o Estado.

Outro grupo da Polícia Civil agraciado atua em Guarulhos e é formado pelos delegados titular e assistente da Delegacia Seccional, Genésio Leo Júnior e José Luís Pires Alexandre, respectivamente, e os investigadores Claudinei Henrique dos Santos, chefe da seccional, Luiz Antônio de Araújo, chefe do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), e Denis Jun Yoshida e Marcos Bertolino, também do Garra.

A condecoração dos agentes se deve pela identificação e prisão do autor do duplo homicídio que ocorreu na cidade no dia 15 de maio. O homem vitimou a filha e a enteada, de 3 e 8 anos, e fugiu após o crime. Ele foi detido pela equipe em Santos.

Fonte: SSP dsj (c)

NOVO_RODAPÉ.png

  • WhatsApp Image 2019-06-12 at 13.23.01.jpeg

Voltar