Loading...
Skip to content

Notícias

12/06/2019

Polícia Civil de Guarulhos descobre fábrica de azeite falsificado

Quarta-feira, 12 de junho de 2019 (16h07)

Policiais do Núcleo de Investigações sobre Roubo de Carga da Delegacia Seccional de Polícia de Guarulhos (Demacro), na tarde de terça-feira (11), descobriram uma fábrica clandestina de azeite, na zona leste da Capital. O responsável pelo local foi preso em flagrante.

A partir de um roubo de carga de azeite, ocorrido em Guarulhos no dia 22 de abril, os policiais passaram a realizar investigações que apontaram para um imóvel localizado na Avenida São Raimundo, Vila Prudente, onde possivelmente estariam armazenados os produtos roubados.

Com as atuações de campo de polícia judiciária, os investigadores conseguiram identificar o local-alvo, onde encontraram uma verdadeira fábrica de azeites falsificados. No local foram apreendidos cerca de 2.800 caixas de azeite extravirgem já prontos para venda, além de rolos de etiquetas falsificadas de cinco marcas diferentes de azeite, garrafas e tampas de alumínio. Os produtos continham descrição que são de origem portuguesa.

As investigações constataram que o óleo é uma mistura de óleo vegetal, aromatizante e óleo lampante que era envasado em fracos de vidro, rotulado e vendido como azeite extravirgem.

O caso foi registrado Delegacia Seccional de Polícia Guarulhos. Foi requisitado exame pericial para o local e para os produtos apreendidos.

Fonte: DEMACRO – ocn (c)

footerNoticia2.png


    Voltar