06/12/2018

Estudante de Direito completa estágio e recebe homenagem de policiais

Quinta-feira, 6 de dezembro de 2018 (13:30)

Recebimento de mimosNo mês de dezembro, o estagiário de direito, Pedro Henrique Roncoletta, da Universidade Anhembi Morumbi, completou seu estágio de 2 anos na unidade policial da Coordenadoria de Análise e Planejamento (CAP) da Secretaria da Segurança Pública.

O universitário prestou assessoramento ao colegiado das Assessorias Policiais Civil e Militar, na análise preliminar dos registros criminais no banco de dados da Polícia Civil, em especial nos crimes violentos de letalidade intencional ocorridos em todo o estado.

Os policiais civis, militares e servidores da CAP homenagearam o profissional com um mimo institucional pelos relevantes serviços prestados à Pasta, no biênio de 2016 a 2018, por sua dedicação exemplar e desempenho ímpar.

Roncoletta, de 21 anos, concluirá a faculdade em 2019 e futuramente pretende prestar concurso público para ingresso na carreira jurídica de Delegado de Polícia.

Os candidatos ao estágio passam por rigoroso e concorrido processo seletivo no Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, que possibilita aos estudantes uma formação integral, ingressando-os ao mundo do trabalho.

A SSP conta com 77 vagas de estágio para curso técnico e de graduação nas áreas: técnico-administrativa, administração, ciências contábeis, ciências sociais, jornalismo, serviço social, matemática, estatística e direito. Os estudantes do ensino superior devem cursar entre o primeiro e o penúltimo semestre. O estágio tem duração de 1 ano, prorrogável pelo mesmo período.

A carga diária de trabalho é de 4 horas até 6 horas, recebem uma bolsa-auxílio, vale-transporte e um seguro contra acidentes pessoais.

A CAP conta com 7 vagas para estudantes de matemática, estatística, ciências sociais e direito. Existe também estágios para estudantes de direito em Delegacias de Polícia, de acordo com a Lei nº 4.824/1985, regulamentada pelo Decreto nº 44.920/2000 e Portaria DGP nº 1/2001.

Anualmente são publicados 2 concursos pelo CIEE.

Saiba mais sobre os editais de concurso pelo link:

Fonte e foto: CAP/APCS– lm-ocn (c)

footerNoticia2.png